Juiz de Fora voltará a seguir programa municipal de retomada econômica

Decisão ocorreu após a macrorregião Sudeste avançar para a Onda Vermelha do ‘Minas Consciente’. Há mais de um mês o município está na Onda Roxa, que tem caráter impositivo.

A Prefeitura de Juiz de Fora voltará a seguir o programa municipal de retomada econômica, o “Juiz de Fora pela Vida”. A decisão ocorreu após a macrorregião Sudeste, a qual o município faz parte, sair da Onda Roxa e avançar para a Onda Vermelha do programa estadual “Minas Consciente”. A medida do Estado passa a valer a partir de sábado (17).

Apesar do avanço para a Onda Vermelha, a assessoria de comunicação do Executivo informou que Juiz de Fora seguirá as medidas da Onda Roxa até domingo (18). No sábado, um anúncio deve ser feito para explicar em qual faixa do programa municipal a cidade será inserida a partir de segunda-feira (19).

No dia 13 de março, o G1 mostrou que Juiz de Fora foi para a Onda Roxa. A etapa tem caráter impositivo e a decisão do Estado sobrepõe a da Administração Municipal, que é obrigada a seguir as regras.

Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeita Margarida Salomão (PT), afirmou inicialmente que a cidade voltaria para o programa “Juiz de Fora pela Vida” na faixa vermelha, mas posteriormente a informação foi editada e foi confirmado que ainda haverá a divulgação de uma nota técnica sobre a situação epidemiológica do município após reunião das autoridades sanitárias.

Curta e compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *