Vídeo de vereador abrindo o caixão na cidade de Santa Bárbara do Leste (MG).

Queria checar se idoso de 92 anos foi vítima de Covid-19

O vereador Wilian Faria (PT), da pequena cidade de Santa Bárbara do Leste, chocou as redes sociais após abrir o caixão de um idoso que havia morrido com suspeita de Covid-19. Ele queria ver o que tinha dentro do caixão.

De acordo com o político, foi uma falta de respeito a vítima não ter tido velório, já que não havia comprovação de que estaria com a doença. José Vieira do Carmo, de 92 anos, deu entrada no hospital Casu – Hospital Irmã Denise, em Caratinga, com sintomas gripais. Infelizmente, ele não resistiu e faleceu na madrugada de domingo (25).

O atestado de óbito não trazia nenhum dado a respeito de Covid-19 pelo fato da falta de exame de comprovação (um dos motivos da Grande subnotificação no Brasil), que ainda não tinha ficado pronto devido à morte rápida do idoso.

Vale saber agora se o vereador não tinha conhecimento suficiente, mesmo um ano após o início da pandemia, ou se tentou ganhar capital político fazendo um showzinho deprimente. A Polícia Civil está investigando o caso e a Câmera de Vereadores da cidade prometeu abrir processo interno.

Curta e compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *